Calçados Gevaerd / Gevaerd Esportes

Calcado Gevaerd & Gevaerd Esportes

Em 5 de outubro de 1983, Enah Maria Gevaerd abriu as portas de sua loja de calçados, na rua Pedro Werner. A princípio, sua loja funcionava na garagem de sua residência e ocupava uma área de 12 metros quadrados, onde Enah trabalhava ao lado de seu marido Carlos Luiz Gevaerd e de seu filho Marcelo Gevaerd.

 

A pequena empresa prosperou, sobreviveu à enchente de 1984 (a água chegou ao teto da loja) e, a exemplo de outras empresas familiares de Brusque, cresceu mais e mais, até tomar conta da casa inteira... O que obrigou seus proprietários a construir uma nova residência, em outro local. Sobreviveu a vários planos econômicos, foi informatizada e climatizada, passou por uma série de reformas e ampliações, até chegar aos 1.000 metros quadrados de área construída no ano 2000 sobre um terreno de 1.700 metros quadrados. Hoje a loja está em um terreno de 2.400 metros quadrados com quase 2.000 metros de area construida e estacionamento para 50 carros.

 

Desde 1996, a empresa tem a denominação de Calçados Gevaerd, propriedade de Enah Maria Gevaerd e de seus sócios Marcelo Gevaerd e Márcia Helena Gevaerd Müller.